segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Namie-machi: uma cidade fantasma que pode ser vista pelo Google Maps


ScreenShot003-570x300

Localizada na província de FukushimaNamie-machi é uma pequena cidade na costa leste do Japão, espremida entre o mar e as montanhas.
terremoto japonês, o Tsunami e um acidente nuclear em 2011 obrigaram que as 21.000 pessoas que lá viviam fugissem do local para conseguir sobreviver.
Estes deixaram para trás uma cidade fantasma.  Recentemente, carros do Google Street View passaram pelas ruas desertas para que pudessem ser registradas as imagens e compartilhadas com o resto do mundo.
Olha só que impressionante!



View Larger Map
Muitos edifícios, como este em primeiro plano, desabaram durante o terremoto, e ainda não foram removidos, reparados ou preparados para o potencial impacto de possíveis novos tremores.



View Larger Map

Esta imagem mostra uma área localizada há um quilômetro do Oceano Pacífico. No fundo, você pode ver a escola Ukedo de Ensino Fundamental. O Porto Ukedo, que ficava localizado nas proximidades tinha, 140 barcos de pesca e 500 edifícios, mas sofreu os maiores danos provocados pelo tsunami. Depois de ser atingido, ainda não limparam os destroços ao longo das estradas, incluindo os muitos barcos de pesca que foram levados quilômetros adentro.




View Larger Map
Esta era uma das principais ruas de Namie-machi, que, muitas vezes, era utilizada para eventos ao ar livre como o festival de outono, evento que durava 10 dia e tinha cerca de 300 barracas de rua e mais de 100.000 visitantes. Hoje está vazia!